terça-feira, 29 de setembro de 2020

O JOIO E O TRIGO


Uma das parábolas mais lindas contadas pelo nosso senhor Jesus Cristo, a parábola do Joio e do Trigo(Mateus 13:24-30), conta a história de um Homem que semeou a boa semente de trigo em sua lavoura, mas que veio o inimigo e plantou o joio no meio do trigo, e quando começaram a crescer, seus servos perguntaram a esse homem, se poderiam arrancar o joio, porém  o homem disse que ao arrancar o Joio, poderiam acabar arrancando também o trigo, e ordenou que deixassem crescerem juntos, e que no dia da ceifa, seus ceifeiros arrancariam então primeiro o Joio e lançariam ao fogo, e o Trigo seria guardado em seu celeiro.

Crescemos no meio do joio, cercados por eles, mas não podemos deixar de ser trigo, as vezes é até mais fácil seguir o joio, que são as pessoas que praticam o mal ou até mesmos os falsos servos de Deus. Você deve está se perguntando, mas o que é Joio? Joio é uma erva daninha, apesar de ser muito parecida com o trigo, os seus frutos são tóxicos, e só é possível distinguir o joio do trigo no tempo da ceifa.

O trigo cru também não tem muita serventia, porém quando a esse trigo é adicionados outros condimentos, e levado ao fogo, ele se transforma, se torna um dos mais importantes alimentos da nossa terra.

Quando, semelhante ao trigo cru, conhecemos a palavra de Deus e a praticamos, quando temos fé, amor e temor a Deus, quando nos são adicionados esses condimentos, tudo começa a mudar. Igualmente ao trigo que vai ao fogo, também precisamos ser provados, pois tudo é permissão de Deus. 
Como o trigo, nós também crescemos nas provações e ficamos mais próximos de Deus. Por isso, pode até ser difícil e dura a caminhada, mas SEJAMOS TRIGO, pois a recompensa é a nossa salvação e Deus será sempre contigo na hora da angustia, ele sempre te honrará. Basta confiar e esperar na sua palavra, na certeza que seremos vencedores.

Um comentário:

  1. Quando reconhecemos que a Palavra veio para nos indicar O Caminho, tudo fica mais facil.

    ResponderExcluir

MUDE SUA PERSPECTIVA

  Primeiramente temos que pensar, isso mesmo pensar é o princípio de tudo. E precisamos pensar positivamente, ter bons sentimentos, e elimin...